quinta-feira, 28 de julho de 2011

“A falta que me faz”: um documentário de afetos


O longa de Marília Rocha foi lançado em Fortaleza, na última terça-feira (26), na Vila das Artes

Quem estava presente na exibição do documentário A falta que me faz, da realizadora e pesquisadora mineira Marília Rocha, foi presenteado com histórias de amor, amizade e perdas. O terceiro longa-metragem de Marília, filmado durante o inverno na região de Diamantina (MG), gira em torno de um grupo de garotas: Alessandra, Priscila, Shirlene e Valdênia. Elas passam por um momento de transição para a idade adulta e vivenciam as dores, incertezas e belezas dessa fase.

De acordo com Bruno Reis, estudante do curso de Audiovisual da Vila das Artes, o mais interessante, no filme, é a maneira como a documentarista se aproxima das meninas. "Fiquei impressionado com a generosidade delas de abrir a vida e falar as coisas mais íntimas sobre o amor, as impossibilidades, os sonhos. É uma intimidade muito bem construída que não deixa de expor a dureza da vida, mas sem fazer ninguém de vítima nem idealizar nada”, avalia.

A diretora compareceu ao encontro e bateu um papo com a plateia. A exibição pode ser conferida aqui.

Mais
O longa já foi lançado em sete capitais brasileiras e entrará em circulação cineclubista nacional a partir desta sexta-feira (29). 

Marília Rocha, diretora de A falta que me faz





Plateia presente na exibição





Fotos: Bruno Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário