segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Formação em dança para crianças na Vila das Artes


A Vila das Artes tem gerado ações inéditas no campo da dança em Fortaleza. Depois do programa Dançando na Escola, que leva o ensino da dança para escolas da Rede Municipal, apresenta agora um programa formativo de dança para crianças e jovens de 8 a 12 anos de idade.  Proposta pública inédita no Estado, o Curso de Formação Básica em Dança terá duração de 6 anos e vai oferecer as bases para a formação de jovens artistas da dança.

O curso nasce de uma política pública de cultura pensada para a cidade no campo das artes. Até pouco tempo, o ensino da dança era privilégio de academias e escolas privadas de dança. A Vila das Artes amplia esse universo e possibilita o acesso gratuito ao ensino da dança como arte criativa. “Essa ação visa instituir um espaço público em Fortaleza que possibilite o acesso democrático a um processo inicial de inserção e qualificação no universo da dança cênica, fornecendo aos alunos as bases técnicas e artísticas necessárias para uma formação posterior em cursos profissionalizantes na área” explica Ernesto Gadelha, coordenador da Escola Pública de Dança.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro de 2011 pelo site fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes e na secretaria da Vila das Artes ( rua 24 de Maio, 1221, Centro), onde deverá ser entregue a documentação solicitada em edital. São 60 vagas destinadas para meninos e meninas, sendo 60% reservadas para crianças matriculadas em escolas públicas.Informações pelo 3252-1444.  

A Vila das Artes está também com inscrições abertas para cursos de audiovisual, teatro e artes visuais. Confira em www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário