quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Artes Visuais, Teatro e Novos Cursos

A Vila das Artes amplia suas atividades e inaugura novos espaços de formação: um Centro de Artes Visuais, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste, e uma Escola Pública de Teatro, ao lançar um pacote de editais de cursos gratuitos de diversos formatos para diferentes públicos.

Os novos cursos e espaços vêm somar às atividades já desenvolvidas pela Vila das Artes, através das Escolas Públicas de Audiovisual e Dança e do Núcleo de Produção Digital, que funcionam desde 2006.

A Vila das Artes é um equipamento público da Prefeitura de Fortaleza, ligado à Secretaria de Cultura. O espaço cumpre uma política pública de cultura que democratiza e amplia o acesso a formação, sempre provocando a experiência e a reflexão sobre arte e outras questões do mundo contemporâneo.

Novos Cursos em 2011
Ao todo são 8 cursos de formação em artes visuais, audiovisual e dança com inscrições abertas. Os editais e as fichas de inscrições devem ser acessados pelo site www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Novos cursos e atividades serão lançados até 2012 como o curso Dança Corpo e Educação, Teatro: Conexões Contemporâneas e cursos Livres em Audiovisual.
Artes Visuais
Laboratório de Linguagens Visuais >> inscrições até 9 de setembro
Para pessoas que pretendem desenvolver e sistematizar seus conhecimentos e experiências nas linguagens artísticas. O programa é composto por 12 cursos livres modulares (20h cada) de caráter teórico-prático
Pesquisa em Artes Visuais>> inscrições até 9 de setembro
Para artistas, críticos e curadores. O programa é composto por 10 cursos livres modulares (20h cada) de caráter teórico.
Pontos de Corte >> inscrições até 6 de setembro
Formação de agentes culturais e exibidores independentes. Estimula a exibição de filmes em espaços públicos, levando à população novas formas de refletir sobre a vida. Curso com 208h/a.
Cinefotografia Digital >> inscrições até 5 de setembro
O curso abordará as novas tendências, equipamentos e técnicas de produção de vídeo profissional utilizando câmeras fotográficas digitais para captação de imagens em movimento. Operação da câmera7D, montagem, manutenção e principais recursos.
Assistente de Figurino e Metodologia de Camarim >> inscrições até 19/09
O curso apresentará metodologias eficientes em todas as etapas do processo de assistência de figurino e metodologia de camarim. 
Edição em Vídeo >> inscrições até 2 de setembro
Curso básico que abordará noções de edição não-linear e as principais ferramentas de edição presentes no programa Final Cut.
Dança
Formação Básica em Dança>>
inscrições até 6 de setembro
Programa de formação em dança cênica, com 6 anos de duração, para crianças e jovens de 8 a 12 anos de idade. Proposta pública inédita no Estado, o curso vai oferecer as bases para a formação de jovens artistas da dança.
Outras informações na Vila das Artes, Rua 24 de Maio, 1221, Centro, 85. 3252-1444, viladasartesfortaleza.blogspot.com | acompanhe também no facebook e twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário