terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vila das Artes e Bienal de Dança convocam jovens bailarinos para residência


As inscrições ficam abertas até o dia 19 de agosto

Residência Surprised Body

A Prefeitura de Fortaleza, através da Escola Pública de Dança da Vila das Artes e a 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará, convoca jovens bailarinos de dança contemporânea do Ceará para a residência coreográfica Surprised Body, conduzida pelo coreógrafo italiano Francesco Scavetta. A residência será realizada no período de 10 a 19 de outubro, no quadro de atividades artísticas e de formação da Vila das Artes e da Bienal de Dança.

Francesco Scavetta irá compartilhar com um grupo de bailarinos, provenientes da Argentina, Fortaleza e outras cidades do Ceará, os procedimentos e as motivações artísticas que levaram à construção de Surprised Body, obra programada para a oitava edição da Bienal. Trata-se ainda de uma oportunidade de aproximar bailarinos de diferentes contextos, fomentando o estabelecimento de laços artísticos e afetivos que contribuam para a geração de futuros projetos de colaboração. Assim, motivados pelo apoio do Festival de VideoDanzaBA e pela perspectiva de uma aproximação mais efetiva com países da América do Sul, a Vila das Artes e a Bienal Internacional de Dança do Ceará investem no intercâmbio com artistas argentinos.

As inscrições devem ser feitas no site da Bienal Internacional de Dança do Ceará (www.bienaldedanca.com) até dia 19 de agosto, sendo obrigatórios os seguintes documentos:

- DVD ou postagem via Youtube ou Vimeo de gravação com no mínimo 3 (três) minutos e no máximo 10 (dez) minutos de uma obra solo dançada pelo candidato (o registro deve ter qualidade suficiente para que se identifique claramente o candidato);
- Curriculum vitae;
- Carta de motivação. Esta também pode ser na forma de um depoimento gravado em vídeo.
- Cópia de documento de identidade.

Para entregas ou envio na Indústria da Dança, o horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h às 18h, até o prazo estipulado acima. O endereço é Rua Barão do Rio Branco, 1071, Sala 1208, Centro, Fortaleza - CE | Cep: 60025-061. Informações no telefone (85) 3105-1402.

Francesco Scavetta: Ministra ateliês como professor convidado em instituições como a IMPULSTANZ - Viena (Áustria), PARTS/Performing Arts Research Training Studios, Bruxelas (Bélgica), MTD - Amsterdam (Holland), SEAD – Salzburg Experimental Dance Academy (Áustria), Bruckner University, Linz (Áustria), Henny Jurriëns Foundation, Amsterdam (Holland).


Serviço: 
Residência coreográfica Surprised Body. 10 a 19 de outubro. Inscrições até dia 19 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na Indústria da Dança (Rua Barão do Rio Branco, 1071, Sala 1208, Centro). Contato: (85) 3105-1402.

Nenhum comentário:

Postar um comentário