quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Zé do Caixão é tema de mostra em agosto


"À Meia-Noite Levarei Sua Alma" abrirá a programação nesta quinta (4)

O grupo de estudos 24 Quadros, formado por alunos e ex-alunos da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, realiza no mês de agosto a Mostra O Estranho Mundo de Zé do Caixão. A mostra apresentará os melhores filmes de José Mojica Marins, criador do lendário personagem do cinema de horror nacional Zé do Caixão.

O primeiro filme da programação, À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964), será exibido nesta quinta-feira (4), às 18h30. No longa, Zé do Caixão é um cruel coveiro que quer gerar um filho para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba estuprando a mulher do seu melhor amigo, que agora deseja se suicidar para regressar do mundo dos mortos e levar a alma do coveiro (trailer).

As atividades do 24 Quadros tiveram início em junho, e já foram realizadas mostras com obras de George Romero e Bernardo Bertolucci. O grupo reúne-se todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes (R. 24 de Maio, 1221, Centro), para refletir sobre questões do universo audiovisual. As exibições dos filmes, seguidas de debate, acontecem às quintas. As atividades são abertas aos interessados em comparecer aos encontros.

Mostra de Filmes:
Organização 24 Quadros

Dia 4 – À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964)
Dia 11 – Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1966)
Dia 18 - Encarnação do Demônio (2008)
Dia 25 - O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968)
Dia 26 - Ritual dos Sádicos (1970)

Nenhum comentário:

Postar um comentário