segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"35 Doses de Rum" abre mostra de cinema contemporâneo




O Cineclube Vila das Artes apresenta, em setembro, um panorama do cinema contemporâneo. Obras atuais de diversos países serão exibidas e debatidas, promovendo uma reflexão sobre a diversidade de linguagens e possibilidades técnicas e estéticas desse cinema.

Em “35 Doses de Rum” (França, 2008), filme de Claire Denis que abre a mostra nesta quarta-feira (14), o viúvo Lionel (Alex Descas) vive num complexo habitacional com sua filha, Josephine (Mati Diop), com quem tem fortes laços por tê-la criado sozinho. Enquanto Lionel atrai a atenção de uma mulher de meia idade, um taxista que começa a rodar pelo bairro flerta com Josephine e eles passam a sair. Quando o namorado de Josephine aceita um trabalho no exterior e se muda, deixando a moça balançada, Lionel percebe que a filha está ficando independente e que talvez seja hora de eles confrontarem seus passados.

A Mostra segue até dezembro e tem curadoria de Marcel Vieira, professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará. As sessões acontecem às quartas-feiras, a partir das 18h30, na Vila das Artes (R. 24 de Maio, 1221, Centro), e são seguidas de debates. A entrada é gratuita. Informações: 3252-1444.

PROGRAMAÇÃO

Dia 14 - 35 Doses de Rum (França, 2008, de Claire Denis)
Dia 21 - Millenium Mambo (Taiwan, 2001, de Hou Hsiao-Hsien)
Dia 28 - O Pântano (Argentina, 2001, de Lucrecia Martel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário