quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dança Contemporânea


A Vila das Artes abre inscrições para o curso de Dança Contemporânea com a professora Alda Pessoa. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Vila (rua 24 de Maio, 1221, Centro), de 20 de setembro a 20 de outubro, mediante apresentação de currículo e após preencher uma ficha de inscrição online aqui . Podem participar coreógrafos, bailarinos e estudantes de dança.

As aulas, de nível intermediário/avançado, acontecerão de 20 de setembro a 20 de outubro , das 11h30 às 13h, na sala de dança da Vila das Artes. O curso faz parte do programa Aulas Abertas e terá como base a consciência corporal, a pesquisa das possibilidades de movimento e a relação corpo/espaço/ tempo, com o intuito de acrescentar elementos para uma maior versatilidade na linguagem corporal e desenvolver o conhecimento e o desempenho técnico- artístico do intérprete.

Alda Pessoa é bacharel e licenciada em dança pela UNICAMP. Iniciou seus estudos na Dança há vinte anos, passando por diversas técnicas corporais. Hoje trabalha nas áreas de Dança, Teatro, Arte-educação e realiza produções independentes. Em 2008 e 2009 integrou a Cia Teatro Dança Ivaldo Bertazzo; em 2009 e 2010 fez parte do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi - SP; em 2011 entrou para a Cia Vatá em Fortaleza-CE. Atualmente destina sua pesquisa à exploração das possibilidades do corpo contemporâneo e a teatralidade na dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário