quinta-feira, 15 de setembro de 2011

III Festival do Filme Etnográfico do Recife exibe vídeos produzidos em cursos da Vila das Artes

Os filmes O Mundo é uma cabaça, de Ricardo Cavalcante, e Além da rua, de Natália Viana, serão exibidos na Mostra Imagens e Sons da Cidade do III Festival do Filme Etnográfico do Recife, que acontece de 26 a 29 de setembro na capital pernambucana. 

O mundo é uma cabaça foi produzido por Ricardo, integrante do grupo Muviola, durante o curso de Doc.Web da Vila das Artes, em 2010. O vídeo aborda as inquietações de um jovem de Fortaleza acerca de suas tradicões culturais, no trajeto de um ônibus urbano, e os depoimentos de um sapateiro e de um artesão de couro, divididos por uma visão contrastante e utópica.  

Além da rua foi realizado por Natália, aluna do II Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, no ateliê Imagem e Cidade, também em 2010. O curta apresenta um grupo de amigos que brincam com uma câmera filmadora no Otávio Bonfim, bairro de classe média baixa de Fortaleza onde moram.




O Festival é uma promoção dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia e Comunicação Social da Universidade Federal de Pernambuco e realizará cursos e oficinas, além da Mostra Competitiva e das Mostras Paralelas de filmes. Serão exibidas produções documentais nacionais e internacionais que apresentem qualidade técnica reconhecida na área e abordem questões socioculturais contemporâneas sobre pessoas, grupos sociais, processos históricos sob temáticas de interesse antropológico.

Um comentário:

  1. A arte consegue encantar e cativar multidões. E é por isso que a Rede de Farmácias Pague Menos, em seu 3° Concurso Nossa Gente Nossa Arte, está proporcionando para os artístas do Brasil a oportunidade de mostrar sua arte e ainda ganhar um prêmio em dinheiro.

    Chegou a hora do talento do povo brasileiro percorrer novos caminhos.

    O 3º Concurso Nossa Gente Nossa Arte Pague Menos irá premiar 8 pessoas para terem suas telas reproduzidas na frota de caminhões da Pague Menos e ainda prêmiará cada um em dinheiro.

    Pegue tintas, pincel e faça sua obra de arte (formato horizontal, 90cmx50cm) com o tema A Força do Abraço.
    É a Pague Menos abraçando a arte Brasileira!

    Mais informações, acesse www.paguemenos.com.br/nossagentenossaarte .

    ResponderExcluir