segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Inscrições Prorrogadas para o Programa de Pesquisa em Artes Visuais


Programa de Pesquisa em Artes Visuais inscreve até 23 de setembro

O Programa de Pesquisa em Artes Visuais está com inscrições prorrogadas até o dia 23 de setembro de 2011. Podem participar artistas que possuem trajetória no circuito de arte contemporânea e interessados em desenvolver projetos de crítica ou curadoria. Serão selecionados 12 projetos de pesquisa, sendo 8 de Pesquisas de Linguagem e  4 de Pesquisas de Crítica ou Curadoria.

A seleção acontece de 26 a 28 de setembro e o resultado será divulgado no dia 29.

Os selecionados serão orientados por 10 profissionais reconhecidos no circuito nacional de arte contemporânea em 10 cursos livres (com 20h cada) de caráter teórico. As aulas acontecerão à noite e ao final do curso, haverá uma exposição no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza.

Os candidatos que optarem pela Pesquisa de Linguagem, deverão trazer um portfólio de sua produção autoral (exposição coletiva ou individual) que tenha sido exposta em ambiente público e um projeto de pesquisa, apresentando o trabalho que pretende desenvolver durante o curso. Já para os que optarem pela Pesquisa de Crítica ou Curadoria, é necessário um projeto de crítica ou curadoria, relacionado à produção de arte contemporânea, contendo apresentação, estratégias de desenvolvimento e cronograma da pesquisa que pretendem desenvolver durante o curso.
Todos os candidatos deverão apresentar cópia do documento de identidade; cópia de comprovante de endereço e currículo.

As inscrições são gratuitas e o edital pode ser acessado pelo www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. O curso é uma atividade do Centro de Artes Visuais criado pela parceria com a Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, e o Centro Cultural Banco do Nordeste. Mais informação pelo 3252-1444 ou na Vila das Artes – Rua 24 de Maio, 1221, Centro, das 8h ás 20h.

[Serviço] Inscrições prorrogadas até dia 23 de setembro de 2011, para o Programa de Pesquisa em Artes Visuais. Edital e ficha de inscrição no www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Informações na Vila das Artes – Rua 24 de Maio, 1221, Centro, das 8h ás 20h, ou pelo (85) 3252-1444.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário