quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mostra 11 de Setembro começa hoje


Os filmes sobre o dia histórico serão exibidos às quintas-feiras deste mês na Vila das Artes

O dia 11 de setembro de 2001 foi um marco na história mundial. O atentado terrorista aos Estados Unidos, além de gerar impactos na esfera político-econômica internacional e várias teorias conspiratórias, deu margem à realização de diversas obras cinematográficas. A Mostra 11 de setembro vem apresentar e refletir, neste mês, alguns dos filmes que representam o atentado e suas conseqüências por meio de diferentes linguagens e perspectivas.

O primeiro filme, Fahrenheit 9/11, será exibido hoje (8), às 18h30. O documentário escrito, estrelado e dirigido pelo cineasta estadunidense Michael Moore fala sobre as causas e consequências dos atentados de 11 de setembro, fazendo referência à posterior invasão do Iraque, liderada pelos Estados Unidos e pela Grã-Bretanha. Além disso, tenta decifrar os reais alcances dos vínculos que existiriam entre as famílias do presidente George W. Bush e Osama bin Laden.

A Mostra é organizada pelo grupo de estudos 24 Quadros, formado por alunos e ex-alunos da Vila das Artes. O grupo reúne-se todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes, para refletir sobre questões do universo audiovisual. As exibições dos filmes, seguidas de debate, acontecem às quintas. As atividades são abertas aos interessados em comparecer aos encontros.





Mostra de Filmes:
Organização 24 Quadros

Dia 8 - Fahrenheit 9/11 (2004)
Dia 15 - Medo e obsessão (2004)
Dia 22 - 11 de setembro (2002)
Dia 29 - Voo United 93 (2006)

2 comentários: