quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vila das Artes recebe workshop do Festival de Teatro Infantil


Nesta sexta (30) acontece na Vila das Artes o Workshop de Teatro Visual, que faz parte da programação de formação do Festival de Teatro Infantil do Ceará que acontece de 1 a 7 de outubro em Fortaleza e Sobral.
O Workshop será orientado pelos pesquisadores  Marília Ennes (Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP) e Marcos Becker (estudou Filosofia na Universidade de São Paulo - USP) e pelo Grupo ParaladosanjoS, de Campinas (SP).
O encontro visa desenvolver ferramentas interdisciplinares para a construção da imagem como vocabulário estético do ator: um exercício para compor repertórios que possibilitem a criação de uma arte performática e de grande comunicação visual. Além de conceitos como ritmo, forma, movimento, direção, impulso, respiração, focus, espaço, estados e energias sutis do performer, símbolos e códigos visuais entre outros. O workshop acontece das 18h às 21h, no auditório da Vila das Artes ( rua 24 de Maio, 1221, Centro) . Para participar desta e de outras oficinas formativas do Festival basta enviar email para formativa.tic@gmail.com, com seu nome, email, telefone e CPF. Toda a programação de espetáculos e oficinas pode ser acessada pelo www.festival-tic.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário