sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pontos de Corte recebe inscrições até o dia 16 de setembro



Curso de Formação Básica em Dança também recebe até o dia 16.

A Vila das Artes recebe inscrições para o curso de Formação de Agentes Culturais e Exibidores Independentes, o Pontos de Corte, até o dia 16 de setembro. As inscrições foram prorrogadas e devem ser feitas pelo site www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes e na secretaria da Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, Centro) onde o candidato deve apresentar os documentos exigidos em edital. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto e seja maior de 16 anos.

O curso, com 208 horas/aulas, capacita e apoia pessoas e grupos para selecionar filmes, planejar ações, cuidar de equipamentos de projeção, preparar programações e inserções artísticas na cidade de acordo com os contextos locais.

Montagem do telão para exibição na lagoa de Messejana

A meta principal é aproximar o cinema de quem tem pouco ou nenhum acesso à arte e incentivar a formação de cineclubes na cidade. Os agentes formados vão levar exibições de filmes e vídeos e atividades artísticas para os espaços públicos dos bairros de Fortaleza, como praças, parques, escolas ou campos de futebol. Também vão ser preparados para propor reflexões sobre arte, a cidade e a vida junto a comunidade local.

Criado em 2007 , o projeto já formou 140 exibidores independentes nas sete turmas realizadas. Foi através destes cursos que pelo menos catorze cineclubes formaram-se em Fortaleza, como desdobramento natural do Pontos de Corte. A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza. Mais informações pelo (85) 3252-1444.

O Curso de Formação Básica em Dança para crianças de 8 a 12 anos também prorrogou as inscrições até o dia 16 de setembro de 2011. Edital e ficha de inscrição em www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes

3 comentários:

  1. Curso fan-tás-ti-co!
    Quero muito fazer parte!

    Com a prorrogação, a divulgação dos selecionados acontece quando?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi cordelice, a relação dos selecionados será divulgada dia 20 de setembro.

    ResponderExcluir
  3. affi! Será que vai ter marmelada de novo, assim como aconteceu na seleção de fotografia.

    ResponderExcluir