terça-feira, 4 de outubro de 2011

Shara no Cineclube Vila das Artes

O Cineclube Vila das Artes continua em outubro com a Mostra de Filmes Contemporâneos que traz um panorama do cinema mundial a partir da exibição de obras de diversos países, promovendo uma reflexão sobre a variedade de linguagens e possibilidades técnicas e estéticas deste cinema. Nesta quarta (5), será exibido o filme “Shara” (2003), de Naomi Kawase.

Kawase é uma das cineastas mais premiadas do cinema japonês. Já recebeu três prêmios em Cannes, incluindo uma homenagem especial pelo conjunto de sua obra, oferecida em 2009. 

O longa Shara, cujo título original é Sharasôju - nome do jardim onde, segundo a tradução budista, Buda teria morrido ao pé de duas árvores gêmeas, chegou a ser indicado à Palma de Ouro. Traz a história do desaparecimento de Kei, durante um festival de verão. Ao redor dessa ausência, o filme se organiza.

A Mostra segue até dezembro e tem curadoria de Marcel Vieira, professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará. As sessões acontecem às quartas-feiras, a partir das 18h30, e são seguidas de debates. A entrada é gratuita e aberta ao público. Informações: 3252-1444. Mais em viladasartesfortaleza.blogspot.com

PROGRAMAÇÃO
Outubro

Dia 19 - 24 City (China/Hong Kong/Japão, 2008, de Jia Zhang-Ke)
Dia 26 - Alice (Portugal, 2005, de Marco Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário