quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mostra Sessão da Tarde exibe "Curtindo a vida adoidado"
















Nesta quinta (17), a Mostra Sessão da Tarde, realizada pelo grupo 24 Quadros, exibe o divertido “Curtindo a Vida Adoidado” (1986), sucesso da década de oitenta que inspirou inúmeros jovens da época. A sessão tem início às 18h30, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). A entrada é gratuita.

O protagonista do filme é Ferris Bueller (Matthew Broderick), um estudante que está no último semestre do colégio e sente um incontrolável desejo de matar a aula. Ele planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Mas, para poder realizar seu desejo, ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

Além de "Curtindo a Vida Adoidado", o norte-americano John Hughes é responsável pela direção de diversos clássicos dos anos 80, como "Gatinhas e Gatões", "Clube dos 5" e "Mulher Nota 1.000".

Formado por alunos e ex-alunos da Vila das Artes, o 24 Quadros reúne-se todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes, para refletir sobre questões do universo audiovisual. As exibições dos filmes, seguidas de debate, acontecem às quintas. As atividades são abertas aos interessados em comparecer aos encontros.

Programação
Dia 17 - Curtindo a vida adoidado (1986)
Dia 24 - De volta para o futuro (1985)

Nenhum comentário:

Postar um comentário