quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dançando na Escola realiza I Seminário de Alinhamento Pedagógico de 2012


 
Os professores do Programa Dançando na Escola, da Prefeitura de Fortaleza, participam de hoje a sábado (14) do I Seminário de Alinhamento Pedagógico de 2012. Eles experimentarão possibilidades lúdicas de vivência da dança por meio do jogo Corpomancia. A oficina, exclusiva para os professores e ministrada por Paula Bueno, Renata Leoni e Christiane Araújo, acontece na Vila das Artes de 18h30 às 21h30, nos dias 11 a 13, e das 9h às 13h, no dia 14.

O Coletivo Corpomancia é um eixo de processos colaborativos que integra artistas com formações e atuações profissionais diversas, com o objetivo de pesquisar e criar dança contemporânea em sua relação com diferentes suportes: jogo, espetáculo, performance, videodança, videoinstalação e mídias digitais. A oficina abordará a dança no contexto escolar, de forma que ela possibilite ao professor e ao aluno imaginar possibilidades e inserções da dança e do movimento a partir do entendimento não dualista de corpo e mente, aproximando conhecimentos e exercitando o poder criativo. 

Paula Bueno é graduada em Design e pós-graduada em Dança, ambos pela Universidade Católica Dom Bosco (MS). Desenvolveu a partir de 2006 o jogo de dança “Corpomancia” em parceria com Luciana Cristofari, que vem sendo estudado e potencializado pelos demais integrantes do Coletivo Corpomancia. Foi integrante da Ginga Cia de Dança de 2001 a 2007, como intérprete-criadora. Trabalha também com videodança e foi co-criadora do documentário “Ginga Documenta: Cultura Bovina em Trânsito”.  

Renata Leoni é produtora cultural, pós-graduada em Dança pela Universidade Católica Dom Bosco (MS). Diretora da Ginga Companhia de Dança e professora de Ballet Clássico da companhia. Integrante do Coletivo Corpomancia, onde começa a desenvolver trabalhos como pesquisadora e artista intérprete-criadora. Integra o MoviMente – Fórum de Artistas da Dança e mantém junto com os integrantes o blog forummovimente.blogspot.com.

Christiane Araújo é graduada em Dança na FIAP e produtora cultural. Tem experiência na área de educação e atua como professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário