quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Direção teatral em debate

O professor Walter Lima, que orienta o módulo sobre Direção Teatral do curso Teatro: Conexões Contemporâneas da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, participa, nesta sexta (27), às 9h, de encontro aberto ao público na Vila das Artes ( Rua 24 de Maio, 1221, Centro).

Walter vai refletir sobre a direção teatral, abordando as relações entre os procedimentos de direção e as diferentes poéticas teatrais; passando pela função da direção e sua vinculação com as linguagens artísticas na contemporaneidade. Para participar basta chegar no horário. A Vila das Artes é equipamento da Prefeitura de Fortaleza, voltado para a formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Informações pelo (85) 3252-1444.

Walter Lima Torres é doutor em Artes do Espetáculo pelo Instituto de Estudos Teatrais da Universidade de Paris III, Sorbonne Nouvelle. Entre 2000 e 2003, coordenou o Curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em dezembro de 2003 transferiu-se para o Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Como pesquisador, mantém uma investigação acerca da noção de encenação teatral no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário