quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Inscrições abertas para cursos de Edição e Criação da Imagem


A Vila das Artes está com inscrições abertas até o dia 12 de janeiro para o curso Edição em Final Cut - Nível I”. Para o curso “O Processo de Criação da Imagem – Prática de Direção de Fotografia – Módulos I e II”, as inscrições vão até dia 13. Os editais e as fichas de inscrição estão no www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Os documentos solicitados deverão ser entregues na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), das 9h às 20h. Informações pelo (85) 3252-1444.

O curso de Edição em Final Cut - Nível I” abordará as noções fundamentais para operação do software Final Cut como editor de vídeos digitais. A responsável pela orientação será Débora da Costa Silva, editora com experiência na Ong ENCINE, no Núcleo de Audiovisual FUNCAP e no vídeo coletivo “Fortalezas”. O período de realização é de 23 a 27 de janeiro, das 18h30 às 21h45.

O curso “O processo de Criação da Imagem – Prática de Direção de Fotografia – Módulos I e II” terá como conteúdo a prática da criação de imagens, a preparação dos projetos, a formação da equipe e a escolha dos equipamentos, a organização no set, e a realização e finalização do produto audiovisual. A orientação será de Leandro Gomes, formado em Realização Audiovisual pela Ong ENCINE e responsável pela direção de fotografia dos curtas-metragens "Enquanto você dormia", de Claudemyr Barata, "JUS", de Marcelo Didimo, "Penseira, ou simplesmente Marlinda" de Michelline Helena, e outros. O curso acontece de 23 de janeiro a 3 de fevereiro, das 14h às 17h45 (módulo II) e das 18h30 às 21h45 (módulos I e II). 

Curta-metragem "Enquanto você dormia". Direção de Fotografia: Leandro Gomes.


Um comentário:

  1. O Núcleo de Produção Digital Vila das Artes informa que as inscrições para o Curso o Processo de Criação de Imagem - Prática de Direção de Fotografia - Módulo I e II foram PRORROGADAS ATÉ O DIA 13 DE JANEIRO DE 2012.

    ResponderExcluir