quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"Central do Brasil" na Mostra Walter Salles









 








O grupo 24 Quadros dá continuidade nesta sexta (10) à Mostra Walter Salles, com o filme “Central do Brasil” (1998). A sessão será realizada às 18h30, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221).

O longa gira em torno da personagem Dora (Fernanda Montenegro), uma mulher que trabalha na estação Central do Brasil (RJ) escrevendo cartas para pessoas analfabetas. Uma de suas clientes, Ana (Soia Lira) aparece com o filho Josué (Vinícius Oliveira), pedindo que Dora escreva uma carta para o seu marido dizendo que Josué quer visitá-lo um dia. Saindo da estação, Ana morre atropelada por um ônibus e Josué, de apenas 9 anos e sem ter para onde ir, se vê forçado a morar na estação. Com pena do garoto, Dora decide ajudá-lo e levá-lo até seu pai que mora no sertão nordestino (trailer). “Central do Brasil” foi indicado a prêmios em diversos festivais, como Oscar, Globo de Ouro e Festival de Berlim. 

O 24 Quadros reúne-se todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes, para refletir sobre questões do universo audiovisual. As atividades são abertas aos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário