sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fortaleza em sol maior

Projeto que comemora o aniversário de Fortaleza traz a música como inspiração

Composições de músicos cearenses serão a inspiração para o projeto audiovisual que a Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, lança anualmente para comemorar o aniversário da Cidade. Neste ano, o Fortaleza em sol maior vai reunir em um vídeo coletivo sete obras que apresentem a cidade através das canções de compositores cearenses. A proposta do projeto é contribuir para o desenvolvimento da livre-expressão e demonstração de afetividade entre cidadãos e a cidade.

Qualquer pessoa pode participar enviando um roteiro ou uma proposta audiovisual autoral e artística, que tenha duração entre 1 e 5 minutos. O candidato selecionado deverá participar de oficinas técnicas que são oferecidas gratuitamente e orientadas por profissionais. A Vila, através do Núcleo de Produção Digital disponibilizará equipamentos como câmera, som e de edição. O vídeo concluído será exibido em vários espaços da cidade.

As inscrições podem ser feitas até dia 10 de março de 2012. O edital está no www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes e a ficha de inscrição também está disponível para impressão. Os documentos solicitados devem ser entregues na secretaria da Vila (Rua 24 de Maio, nº 1221, Centro) das 9h às 20h, dentro do período de inscrição.

Lançamento na Vila do vídeo coletivo produzido ano passado - Fortaleza em Todos os Sentidos


O projeto audiovisual existe desde 2008. O primeiro vídeo da série foi Fortalezas 24h, que retratou o cotidiano da cidade em um minuto do dia. O segundo Fortalezas, trazendo histórias (reais ou fictícias) de personagens da cidade. Após, Se Essa Rua Fosse Minha contou histórias que passam nas ruas. Ano passado, Fortaleza em Todos os Sentidos apresentou uma fortaleza sensorial. A intenção é preservar a memória do cotidiano da cidade e revelar sua pluralidade, beleza, fatos e personagens que constroem e transformam a cada dia a vida e a Cidade. Info:: (85) 3252-1444 ou 3105-1410.

Nenhum comentário:

Postar um comentário