segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cinema Brasileiro Contemporâneo no Cineclube

Cena do filme Morro do Céu
O Cineclube Vila das Artes dá continuidade, em abril, à Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo, com filmes de curta e longa duração que representam aspectos e possibilidades da produção audiovisual recente no Brasil. A curadoria foi do cineasta Guto Parente, integrante da Alumbramento Filmes e ex-aluno da primeira turma do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes. A cada sessão debate com realizadores, professores e pesquisadores em audiovisual. Sempre às quartas, a partir das 18h30.

Programação
Dia 4
Morro do Céu (Direção: Gustavo Spolidoro. 71 min, 2009, RS)
Morro do Céu é uma pequena comunidade de descendentes de italianos, localizada no alto de uma montanha no sul do Brasil. Lá, o jovem Bruno Storti e seus amigos preenchem os dias de verão entre túneis de trem, a colheita da uva e a descoberta do primeiro amor.

Dia 11
Testemunha 4 (Direção: Marcelo Grabowsky. 67 min, 2011,  RJ)
Uma personagem, uma atriz e o passar das horas em um interrogatório do Holocausto.

Dia 18
O Gerente (Direção: Paulo César Saraceni. 81 min, 2011, RJ)
Baseado no conto homônimo de Carlos Drummond de Andrade, o filme fala de um gerente de banco que tinha o fetiche de morder a mão das mulheres da sociedade.

Dia 25
O Céu Sobre os Ombros (Direção: Sérgio Borges. 71 min, 2010, MG)
“O céu sobre os ombros” conta a história de três pessoas anônimas, comuns. São histórias inventadas pela vida, pelos personagens e pelo filme sobre pessoas que vivem num contexto entre o cotidiano, o exótico e a marginalidade. O filme é um gesto para revelar o quanto somos todos tão humanos, e quão semelhantes são nossos medos e desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário