terça-feira, 22 de maio de 2012

La Mirada Invisible no Cineclube



A Mostra Cine Latino Contemporâneo  do Cineclube Vila das Artes apresenta nesta quarta -feira (23), o longa La Mirada Invisible ( ou o Olhar Invisível) , direção do argentino Diego Lerman (2010) numa coprodução entre   Argentina, França e Espanha. Baseado no romance premiado "Ciências Morais", de Martin Kohan, o filme traz os últimos anos da ditadura militar argentina para contar a história de uma preceptora, Maria Teresa (Julieta Zylberberg), funcionária de um tradicional colégio em Buenos Aires, que tem como principal função manter os alunos na linha. E linha, nos inícios nos anos 80, era a repetição do quadro de terror por qual passava toda a sociedade platina naquela época.
A sessão tem início às 18h30 e a entrada é gratuita. O cineclube acontece todas as quartas do mês e a cada sessão recebe um pesquisador ou cineasta para refletir sobre a obra. Nesta quarta a convidada é a pesquisadora em audiovisual Gláucia Barbosa, também coordenadora do audiovisual da Secretaria de Cultura de Fortaleza.
O cineclube é realizado pela Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, como parte das ações de formação de plateia e debate sobre o fazer audiovisual. A curadoria da mostra foi de Diego Hoefel, professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, e Juliane Peixoto, assistente de coordenação da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. Na próxima semana tem o filme A Casa, produção uruguaia

Programação
Dia 23 | La Mirada Invisible (Direção: Diego Lerman. Argentina/França/Espanha, 2010)
Participou da Quinzena dos Realizadores da 63º edição do Festival de Cannes. Participou também do Festival de Sundance de 2010, ganhando o prêmio NHK por melhor roteiro.
Dia 30 | A Casa (Direção:Gustavo Hernández. Uruguai, 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário