segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cine Latino

O mexicano Miss Bala abre a mostra de junho. Quarta, dia 6.



Em junho o Cineclube Vila das Artes dá continuidade a Mostra Cine Latino Contemporâneo que faz um mergulho na recente produção cinematográfica dos países latino-americanos. Para além da produção dos últimos anos no continente, a mostra é um exercício de reflexão sobre como o cinema pode ser instrumento de reinvenção de territórios e evidenciar modos de existência (e resistência). A curadoria é de Diego Hoefel, professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, e de Juliane Peixoto, assistente de coordenação na Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. As sessões acontecem sempre nas quartas-feiras, a partir das 18h30, na Vila das Artes ( Rua 24 de Maio, 1221, Centro). Após cada sessão, realizadores, professores e pesquisadores debatem as obras com o público. A entrada é gratuita

Programação

Dia 6
Miss Bala (Direção: Gerardo Naranjo | 2011 | México )
Mulher jovem segue seu sonho, o de se tornar vencedora de um concurso de beleza num cenário mexicano dominado pelo crime organizado. O Filme estreou na sessão "Um Certo Olhar" da 64º edição do Festival de Cannes.

Dia 13
Jean Gentil (Direção: Israel Cárdenas e Laura Amelia Guzmán  | 2010 | República Dominicana)
Um haitiano, que recentemente perdeu seu emprego como professor de Francês, procura desesperadamente emprego em Santo Domingo. Participou da mostra Horizonte da 67º edição do Festival de Veneza. Vencedor da Menção Especial do Júri.

Dia 20
Água Fria do Mar (Direção: Paz Fábrega  | 2009| Costa Rica / França / Espanha / Holanda / México)
Um casal costa-riquenho de férias descobre numa noite uma menina de sete anos de idade que fugiu. Na manhã seguinte, quando eles decidem levá-la de volta a seus pais, ela desaparece novamente. Isto leva a um confronto entre duas mulheres de diferentes idades e status social em um local ostensivamente paradisíaco. Participou da competitiva da 39º edição do Festival Internacional de Roterdã.

Dia 27
Post Mortem (Direção: Pablo Larrain | 2010 | Chile)
Mario Cornejo trabalha no necrotério como o funcionário responsável pela elaboração dos relatórios de autópsias realizadas por médicos forenses. Nos dias próximos ao golpe de 1973 ele se envolve em um caso de amor com uma dançarina do cabaré Bim Bam Bum. Participou da seleção oficial da 67º edição do Festival de Veneza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário